Fisio Feel

PESSOAL

A FisioFeel tem cerca de 25 profissionais formados nas diversas áreas para garantir a melhor performance e atendimento possível.

CONCEIÇÃO TEIXEIRA

Licenciada em serviço social e CEO da empresa FisioFeel desde 2016. O meu percurso profissional passou pela escola secundária e centro de saúde do marco, ao longo deste adquiri experiência no contacto com o público. Fiz muitas formações, incluindo a minha licenciatura, que me muniram de conhecimento e capacidades que atualmente facilitam a minha forma de trabalhar, comunicar e de dar aos outros. Trato de todas as burocracias inerentes ao bom funcionamento da clínica e gosto muito do que faço. Lidero a nossa equipa e crio empatia com todos eles e com cada cliente. Acredito que quando colocamos amor em tudo o que fazemos o caminho é mais fácil.

CAROLINA MOREIRA

CEO e Social Media Manager da empresa FisioFeel. Fisioterapeuta desde 2017 pela Universidade Fernando Pessoa e Mestre em Fisioterapia no Desporto pela Escola Superior de Saúde em 2019. Desde o término da licenciatura que o meu percurso profissional foi pautado pela realização de várias formações em diferentes áreas. O caminho foi longo até perceber que ser fisioterapeuta não é executar mil técnicas na perfeição, mas sim interpretar o corpo como um todo, respeitar os seus limites, perceber a origem dos seus sintomas e estipular o melhor tratamento possível. Por ambicionar o melhor para cada utente e como forma de orientação para o meu desenvolvimento profissional encontro-me atualmente no terceiro ano do curso de Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid.

DANIELA MOREIRA

Acredito que todos os sonhos são alcançáveis, quando energia colocada em mãos é o amor. Só assim, é possível a força, a dedicação e motivação necessárias, para seguir em frente em alturas mais desafiantes.

Sou fundadora da Fisiofeel, mestre em Fisioterapia manual ortopédica e pós-graduada em terapias alternativas.

RAQUEL MAGALHÃES

Fisioterapeuta na FisioFeel desde 2013. Licenciada em Fisioterapia em 2013 pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa – CESPU. Os meus 10 anos de experiência profissional demonstraram-se bastante reveladores no que toca à importância do bem-estar físico e emocional no sucesso dos processos de reabilitação. Tendo isto, conciliei o meu gosto pela terapia manual à vontade imensa de ajudar o outro e tirei um Master em Osteopatia e formação em acupuntura para fisioterapeutas. Atualmente a minha prática clínica está direcionada para o tratamento de patologias do foro músculo-esquelético.

LUÍSA MONTEIRO

Fisioterapeuta desde 2006, trabalho na FisioFeel desde 2014 e foi desde então que a minha evolução profissional e pessoal começou. Especializei-me na área de reeducação postural através do método de Mézières, que é atualmente o guia da minha prática clínica e uma das minhas paixões. Sou também professora de Yoga. O Yoga entrou na minha vida como forma de enriquecimento e descoberta pessoal, mas depressa se transformou numa filosofia de vida (que é), e que, ao orientar as aulas tento transmitir aos meus alunos.

 

ÂNGELA MONTEIRO

Fisioterapeuta da FisioFeel desde 2017, ano em que terminei a licenciatura na universidade de Aveiro. O contacto com o desporto desde muito cedo fez com que desenvolvesse um interesse imediato pelas potencialidades do corpo humano bem como a importância do espírito de equipa. Priorizo o exercício e o movimento como partes integrativas no plano de reabilitação. Tenho como principais áreas de interesse a músculo-esquelética, o pilates clínico e a fisioterapia respiratória pediátrica.

JOSÉ SOUSA

Natural de Penafiel. Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget e também Pós-Graduado em Especialização da Reabilitação Desportiva. Mais recentemente, comecei a minha formação em Ecografia Músculo Esquelética e Fisioterapia Invasiva. Acredito que a Fisioterapia pode mudar vidas e como tal sou um promotor do exercício e atividade física, sendo essa a minha área de atuação. Como extrovertido, focado e dedicado que sou, gosto de interagir com meus utentes e construir relacionamentos fortes, sendo possivelmente estas as características que me levaram a ser fisioterapeuta. Acredito que o meu sentido de humor aliado à criação pormenorizada de programas de reabilitação e adaptada às necessidades específicas de cada cliente, os ajuda a estarem à vontade durante o que, por vezes, pode ser um processo de recuperação desafiador e difícil.

SANDRA SOUSA

Fisioterapeuta desde 2017 e desde 1995 uma apaixonada por aprender e descobrir o mundo e o corpo/movimento humano. Como mulher, e durante o processo de descoberta de várias culturas, através das viagens, surgiu um grande interesse na saúde da mulher, e muita vontade de puder ajudar o sexo feminino a ser melhor, mais informado acerca do seu corpo e a assumir o controlo do seu bem-estar e intimidade. Aliado a isto, ao longo dos anos a importância do exercício físico e do movimento corporal foi sendo implementada e necessária não só na minha vida como transmitindo para os utentes. Com a ajuda do Pilates clínico, podemos inspirar as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável, melhorando o seu bem-estar físico, utilizando uma forma de exercício que abrange todas as idades e níveis de condição física.

 

VÂNIA SILVA

Fisioterapeuta desde 2021. Após uma pequena lesão conheci a Fisioterapia e desde aí surgiu a curiosidade por esta área. Ingressei na Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa (CESPU), na qual terminei a licenciatura. A área de maior abundância e aquela com que mais me identifico é a músculo-esquelética e nesse sentido procuro dar a cada utente o meu melhor. Nesta linha de pensamento ao longo do tempo fui realizando formações que me auxiliassem a desenvolver o meu raciocínio e a desempenhar o tratamento mais adequado a cada pessoa. Formação em kinesio taping, no tratamento da articulação temporo-mandibular (ATM), em raciocínio clínico avançado 360, em dermatofuncional e ainda, em cardiorrespiratória (Pediatria e Adulto) são alguns exemplos de especializações até ao momento.

 

SARA PEREIRA

Formada em Osteopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional do Porto desde 2020. Em 2021 iniciei o meu percurso na FisioFeel, espaço que me permitiu maior capacitação profissional e pessoal. Desde sempre detentora de um enorme fascínio pelo estudo do corpo humano e terapia manual que aliado à minha paixão por crianças, se tornou na minha área preferencial de atuação. Para além dos adultos, a formação em osteopatia gestacional e ginecológica e osteopatia pediátrica dá-me liberdade para trabalhar no que mais gosto.

 

ANA MOREIRA

Licenciada em Ciências da Nutrição pela FCNAUP desde 2014 e iniciei o meu percurso na FisioFeel em 2015. Na minha prática adoto a metodologia de coaching aplicado às Ciências da Nutrição, com o objetivo de desenvolver uma abordagem centrada no cliente, em que se promove uma intervenção ajustada às capacidades e limitações do mesmo para atingir os objetivos por si traçados.

CÁTIA LIMA

Auxiliar de fisioterapia e formada em esteticista/cosmetologista. Colaboradora da FisioFeel desde 2015 e a trabalhar na área desde então. Sou responsável por cuidar do seu bem-estar físico e psíquico. Acredito que alguém que aceite o seu corpo é alguém mais feliz, por isso orientar, cuidar e facilitar a sua transformação é o meu papel na clínica. Sou apologista de que o nosso corpo e pele devem ser tratados e não camuflados.

 

FILIPA GOMES

Técnica de massagem e bem-estar. Iniciei o meu percurso na FisioFeel em agosto de 2023, no meu dia a dia atuo ao nível do bem-estar corporal e cuidados estéticos. Acredito que a dedicação e o foco são características essenciais para a obtenção de resultados a médio/ longo prazo por isso, gosto de planear a evolução e manter os clientes motivados. Sou apologista de que sentirmo-nos bem connosco e com o nosso corpo torna-nos mais confiantes para enfrentar os desafios diários.

TÂNIA ESTEVES

Esteticista/cosmetologista e tenho o privilégio de estar integrada na equipa Fisiofeel. Como especialista de beleza a minha maior preocupação é perceber quais são as verdadeiras necessidades de cada paciente, aconselhar e trabalhar no sentido de chegar sempre ao melhor resultado possível. Conseguir com que a alma de cada um sorria, aumentando a sua autoestima, confiança e tendo assim a certeza que contribuo para um mundo um bocadinho mais belo!

 

CRISTINA ALVES

Rececionista e o primeiro rosto/ voz de contacto consigo. Sou responsável pela receção, organização, agendamentos e encaminhamento dos utentes dentro da nossa clínica. Procuro estabelecer boas relações com os utentes pela minha boa capacidade comunicativa e simpatia. Como gosto do que faço acredito que dou o melhor de mim todos os dias. Gosto de cozinhar e experimentar receitas novas! Adoro brincar com o meu filho e tento trazer essa leveza e animação para a equipa!

ANA FILIPA VIEIRA

Desempenho a função de rececionista. Todo o meu percurso profissional se resume no atendimento ao público, gosto muito do que faço. Apologista de que devemos aprimorar a relação de empatia com todos os nossos utentes, tentando estabelecer essa ligação pelo meu sorriso fácil e boa disposição.

DR. ISMAEL CARNEIRO

Médico, Especialista em Medicina Física e de Reabilitação. A Fisiatria, a especialidade da função, permite a avaliação transversal e completa de todas as doenças e estados de saúde, com particular foco na prevenção, tratamento e acompanhamento da patologia músculo-esquelética e neurológica. Na dúvida, consulte um Fisiatra! Da minha formação académica e profissional, destaco, em particular, a pós-graduação em Avaliação e Intervenção em Dor e as áreas em que desenvolvi diferenciação: a ecografia e a intervenção ecoguiada, o exercício físico, desde o recondicionamento ao esforço, à reabilitação cardíaca e a aplicação de toxina botulínica em diferentes contextos.

 

DR. DAVID GOUVEIA

Concluiu o Mestrado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em 2017. Frequenta, o 6º ano de especialidade no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, Penafiel.

Pós-graduado em Medicina Desportiva e Medicina do Futebol pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Atualmente, frequenta o Doutoramento em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, dedicando-se à investigação da patologia da anca.

DRA ILDA RIBEIRO

Medicina Geral e Familiar Licenciada em medicina pela Universidade do Porto. Uma vida pautada por muito estudo, trabalho e vontade de saber para puder ajudar quem precisa. Sempre respeitando a medicina baseada na evidência, as crenças e necessidades de cada indivíduo.

DRA JOANA QUEIRÓS

Mestrado integrado em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa, interna de formação específica de Otorrinolaringologia e Cirurgia cervico-facial. Pós- graduação em Medicina estética pela universidade de Alcata Madrid.

DR RUI SILVA

Mestre em Medicina, Doutorado em Ciências Biomédicas, Especialista em Medicina Geral e Familiar; Pós-Graduação em Medicina Estética Facial e Corporal, Professor Adjunto do Instituto Superior de Saúde; Colaborador Externo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Empático e ponderado.

DR. JOSÉ LEMOS

Concluiu o Mestrado Integrado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e especialidade em Oftaumologia no Hospital Geral de Santo António

INÊS ARAÚJO

Terapeuta da fala da FISIOFEEL desde 2018. Licenciada em Terapia da Fala pela Universidade Fernando Pessoa, a frequentar o mestrado em terapia na fala na Escola Superior de Saúde do Porto e a tirar uma especialização em disfagia orofaríngea no Instituto EPAP. Após a conclusão da licenciatura em Terapia da Fala, iniciei a minha prática profissional. A mesma encontra-se direcionada essencialmente para o âmbito da infância e adolescência. A paixão pela minha profissão e pelo que com ela consigo mudar na vida dos meus pacientes levou-me, ano após ano, a investir continuamente em formações. O atendimento personalizado desde a primeira consulta, a formação constante e a intervenção realizada no ambiente do paciente têm pautado o meu trabalho ao longos dos anos. A vontade de trabalhar com pessoas e para as pessoas foi sempre o que me guiou no meu percurso profissional. De sorriso fácil, tento sempre passar uma mensagem de otimismo, tranquilidade e conforto.

ANA RITA VASCONCELOS

Psicóloga na FisioFeel desde 2022. Compreender o ser humano é uma ambição que tem tanto de fascinante como desafiante. Tenho Licenciatura e Mestrado em Psicologia com Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto. O interesse nesta área e a vontade incessante em ajudar o ser humano tem vindo a guiar o meu percurso académico e profissional levando-me a adquirir novas competências. Neste sentido, tenho uma Especialização Avançada em Avaliação Psicológica da infância à Idade Adulta pela CRIAP assim como um curso de Intervenção no Luto, no INSPSIC. Para além disso, tenho certificado de Competências Pedagógicas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. Na FisioFeel tenho a oportunidade de pôr em prática a minha experiência e conhecimento desde a avaliação até a intervenção psicológica de jovens e adultos.

JOSÉ CASTRO

Coach Pessoal/Organizacional na FisioFeel desde 2018. Enquanto Professor, licenciado em Física e Química e Formador na temática da HST (Higiene e Segurança do Trabalho) e como pós-graduado em Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, tive oportunidade de interagir com inúmeros jovens e adultos, nomeadamente em contexto organizacional. Esta experiência permitiu-me desenvolver um conjunto de competências sociais/relacionais e suscitou-me cada vez mais interesse a temática do Desenvolvimento Pessoal e das Relações Interpessoais. A pós-graduação em Arte Terapia e Waking Dream Therapy, a Certificação Internacional de Coaching, a Certificação como Analista Comportamental PDA e outras formações inerentes ao Desenvolvimento Pessoal (Avaliação de Riscos Psicossociais, Logoterapia e Hipnose clínica), vieram intensificar a minha nova “paixão” profissional que é centrada na promoção do Bem-sentir e “Felicidade” do ser humano, quer a nível pessoal, quer organizacional, decorrente da NP4590 (Sistema de Gestão do Bem-estar e Felicidade organizacional). Considerando o Coaching como uma das mais poderosas ferramentas de “Desenvolvimento Pessoal Integral”, é, pois, um gosto, através de instrumentos próprios, potenciar a sua Inteligência Cognitiva, Emocional e Espiritual, para não só superar tranquilamente os “obstáculos” inerente a “viver”, como direcionar-se para os seus Sonhos (objetivos) e incrementar a sensação de “Felicidade” na sua Vida.

LÍLIA JACINTO

Podologista licenciada desde 2009 pela escola superior de saúde do vale do Sousa CESPU. Dedico-me a 100% fazer todos os dias o que mais gosto.

Doutor Lemos, Inês, Doutor Ismael Carneiro, Doutora Joana Queirós

Faltan

LÍLIA

Sou podologista licenciada desde 2009 pela escola superior de saúde do vale do Sousa CESPU. O caminho foi logo e duro mas com dedicação e amor tudo se consegue, pois gosto muito do que faço.