Fisio Feel

OUTRAS CONSULTAS

Para além das consultas de especialidade médica, a nossa clínica oferece uma variedade de outras consultas que frequentemente fazem parte integrante da nossa abordagem multidisciplinar.

NUTRIÇÃO

O papel do nutricionista é orientar e harmonizar a relação das pessoas com a comida, através da implementação de hábitos alimentares saudáveis. Na nutrição, assim como noutras áreas, é importante avaliar o tipo de hábitos alimentares, o estado nutricional e os objetivos pessoais, de forma que as orientações e plano alimentar sejam o mais eficazes e viáveis possível.

TERAPIA DA FALA

O Terapeuta da Fala avalia, diagnostica, intervém e previne alterações relacionas com a comunicação, linguagem, fala, voz, motricidade orofacial e deglutição.

COACHING

O Coaching é uma metodologia de desenvolvimento e capacitação pessoal. Um Coach orienta o cliente de forma a que este conquiste os objetivos pré-definidos num curto espaço de tempo. Trata-se de um processo que proporciona uma mudança positiva e permanente. Esta mudança acontece em todas as áreas da vida: pessoal, social, profissional, familiar, amorosa, financeira e espiritual.

PSICOLOGIA

Psicologia é a área da ciência que estuda a mente, o comportamento humano e as suas interações com o ambiente físico e social. O objetivo da psicologia é diagnosticar, compreender, explicar e orientar a mudança de comportamentos humanos.

TERAPIA OCUPACIONAL

A Terapia Ocupacional atua na reabilitação de pessoas de todas as idades. Por determinadas condições clínicas advindas do nascimento, da idade, de trauma, de doença ou lesão, algumas pessoas tornam-se incapazes de realizar as atividades do dia a dia.

PODOLOGIA

A Podologia dedica-se à investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento de todas as alterações que se manifestam no pé. Estas alterações podem ser: dérmicas, estruturais, funcionais ou morfológicas. As principais patologias abordadas são: patologias das unhas como a onicomicose; deformidades do pé, como o pé plano ou cavo, bromidrose plantar (mau cheiro) e verrugas plantares. Para além destas patologias, os podologistas criam palmilhas ortopédicas.

terapia da fala

O Terapeuta da Fala avalia, diagnostica, intervém e previne alterações relacionadas com a comunicação, linguagem, fala, voz, motricidade orofacial e deglutição. É uma área que engloba todas as faixas etárias, desde o nascimento até à população idosa, e tem como objetivo melhorar a capacidade de comunicação dos utentes para que se tornem autónomos e bem-sucedidos no seu meio social, educacional e/ou profissional.

Quando devo recorrer a um terapeuta da fala?

Quando existem engasgos frequentes durante a amamentação; não há reação aos sons que o rodeiam; quando as primeiras palavras são ditas muito tarde; não compreende o que lhe é dito e tem dificuldades em ser compreendido; a interação com os outros é difícil; gaguez; dificuldades na leitura e na escrita; voz rouca e fraca; dor, cansaço a falar e sensação de corpo estranho na garganta; engasgos ou problemas de mastigação.

TERAPIA OCUPACIONAL

A Terapia Ocupacional atua na reabilitação de pessoas de todas as idades. Por determinadas condições clínicas advindas do nascimento, da idade, de trauma, de doença ou lesão, algumas pessoas tornam-se incapazes de realizar as atividades do dia a dia.

O papel do terapeuta ocupacional é facilitar e capacitar a realização destas atividades.

As principais abordagens são em casos de atraso global do desenvolvimento, síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo; casos de AVC, quadros neurológicos e ortopédicos; problemáticas específicas do envelhecimento, Alzheimer e quadros de demência, Parkinson, esquizofrenia, doença bipolar e depressão.

O objetivo da terapia ocupacional passa por facilitar o processo de alcance da autonomia e independência.